sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Hoje é Natal - Mara Gabrilli

Ganhei um presente de Natal lindissimo! Alem de todos os que a nossa familia me deram, estou mais uma vez deliciada pelo prazer de ler um livro.

Desta vez o livro é Intima Desordem, da Mara Gabrilli. A historia com a Mara começou assim: lá na ESPM, onde trabalho a Beth (minha amiga e chefe) recebeu com outros diretores a visita da Mara. A Mara é vereadora em Sao Paulo e tetraplegica. Isso mesmo, ela não movimenta o corpo do pescoço pra baixo. A Beth ficou facinada pela Mara e minha curiosidade começou ai. Na mesa dela estava este livro, e pedi emprestado pra ler no feriado natalino. Quem me conheçe sabe que nao para livro nas minhas mãos - leio de tudo. Mas o livro da Mara foi diferente, porque fiquei com vontade de ser amiga dela. Os textos, os pensamentos profundos sobre a vida, as relações com o mundo... tive muita vontade de conversar com ela. Que sensibilidade. Ela pode estar "quebrada" por fora, mas é dificil ver alguem tao inteiro por dentro.

Acho que esta é a primeira vez que um livro me faz ficar com vontade de ser amiga da autora. Ou a segunda. Me senti assim com o livro da Maite Proença tambem. A Maite posso acompanhar no programa da GNT, se bem que aquela Marcia nao deixa mais ninguem falar...

Nenhum comentário: