segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Detran - a lenda da carta perdida...

Esta fase de escrever no blog pra mim tem sido bastante terapeutica.
Acho que como ninguem le, isto me estimula - como ter algo exposto e reservado ao mesmo tempo. Escondido só pra mim...
Bem, em fevereiro perdi a minha carta de motorista. Perdi pra um batedor de carteira, fdp, em Buenos Aires, que levou a minha carteira inteira. Esta viagem, tambem terapeutica, levou este presente do ex, como mais um pedacinho dele que sumiu da minha vida.
Do famoso furto começou a lendaria novela. Voltei, e rapidinho começou a vida nova. Novo e tao desejado trabalho, muitas novidades na rotina, nova academia, novissimas atividades. Sera que as minhas amigas ainda saem? Saem sim! Novas amizades começaram tambem. E o carro novo. Ai, sem carta... Em abril fui ao Detram (Visita 1 - V1). Carta com 30 e tralalaaa de pontos, merecidos e herdados do ex. Revellion no Rio (8 pontos). E la vai a lista. Faça a sua defesa - disse a moça. Nao me deu a lista, nem sabia do que me defendia. Resolvi assumir - fazer o que?
Daqui a 15 dias sai o julgamento da defesa, disse. 3 semanas depois lá estava eu - V2.
Levei - é claro - o BO argentino que me custou uma tarde na delegacia ( ou comisaria) - a mim e ao meu pai querido. E ao meu primo que quis ir junto.
Bem, vc vai te que fazer outro BO em portugues... disseo delegado. E la fui eu, embora.
V3 - já com o BO, que me custou 2 horas na delegacia nacional (bem melhor). Sua pena é de 2 meses de suspensao. Volte 21 de Julho.
Ai comecaram as crises de medo. Ou foi depois da entrega do carro. Fui buscar o carro novo la na fabrica da VW - Anchieta. A Debora disse: cuidado com a zica do carro novo. Achei uma besteira... peguei o carro - lindinho mesmo com a cor diferente do que imaginava. Ainda assim adorei. Só eu mesma pra errar a cor. Errei, mas acertei. Mas quem sabe la o que é cinza stone??? Senti culpa por nao haver me preocupado em ir ver na concessionaria.
Na volta da fabrica, rodei na Anchieta. uma volta e meia depois e graças a Deus sem nenhum arranhao. Que susto!!!
Depois disso cada vez que sai de carro pedi a Deus que me livrasse dos acidentes. Que medo que deu.

Nenhum comentário: